sábado, 25 de abril de 2009

Formula Renault: Felix da Costa ganha em Hockenheim

Depois da Eurocup, a Formula Renault volta a acção este fim de semana com a North European Competition, no circuito alemão de Hockenheim, para mais uma jornada dupla. E na primeira corrida, esta tarde, António Felix da Costa, vulgo o "Formiga", venceu a corrida, consolidando ainda mais a liderança deste campeonato.

Depois de uns treinos onde não fez a pole-position devido às várias situações de bandeiras amarelas que encontrou na sua volta mais rápida, o Formiga partiu para a corrida na segunda posição da grelha. Mas na partida, o piloto português sofreu um toque do dinamarquês Kevin Magnussen, que o fez despistar. Mas conseguiu controlar o carro, regrssou à pista na quinta posição, recuperou o ritmo e ultrapassou os adversários um por um, até chegar à liderança na quinta volta, para não mais a largar. O inglês Adam Quaife-Hobbs e o dinamarquês Kevin Magnussen completaram o pódio.

"Consegui recuperar rapidamente o ritmo, fiz boas ultrapassagens e a partir da quinta volta comecei a ganhar distância para cruzar a meta com 150 metros de vantagem para o segundo classificado. Mais uma vez quero realçar o excelente trabalho da Motopark Academy e muito em especial o do meu engenheiro de pista", contou António Félix da Costa.

Amanhã, o piloto português largará da oitava posição da grelha, devido à inversão, mas isso não o impede de pensar alto: "Estou ansioso pela corrida de amanhã, mas prevejo mais uma corrida de alto risco. Contudo, tudo farei para regressar uma vez mais ao pódio", afirmou.

Esperemos que sim. Boa sorte, Formiga!

2 comentários:

Ron Groo disse...

Esperamos mesmo que sim.
E também dou meus votos de boa sorte.
Pena que aqui não temos mais noticias sobre a F Renault.

Anónimo disse...

Já há algum tempo acompanho aqui em seu blog informações sobre essa nova geração de pilotos portugueses. Parece ser talvez a melhor safra de pilotos em um longo tempo... já está em tempo de vermos um português ponteando as provas de Fórmula-1. Quem sabe o escolhido não esteja em meio a esses jovens como o Formiga...

Abraço!