quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Oficial: Sauber é a 13ª equipa em 2010

Até é bom falar de alguma coisa em conctreto, depois de dias a (não) referir rumores: a FIA anunciou esta tarde que a Sauber será a 13ª equipa na temporada 2010 do Mundial de Formula 1. Em comunicado emitido esta tarde pelo organismo máximo do automobilismo mundial, a equipa sediada na localidade suiça de Hinwill viu aceite a sua inclusão.

"A FIA informou a BMW Sauber AG de que a sua candidatura para o Mundial de Fórmula 1 de 2010 foi aceite. Dependente da assinatura do Pacto da Concórdia, a Sauber irá receber a 13ª vaga no campeonato, assumindo o lugar deixado vago pela Toyota. A FIA trabalhou de muito perto com o detentor dos direitos comerciais [Bernie Ecclestone] e com as equipas envolvidas ao longo das últimas semanas e está muito agradecida pelo seu apoio na obtenção da melhor solução para o desporto", declara.


Assim sendo, a equipa regressa à designação que teve desde a sua entrada na Formula 1, em 1993, até 2005, altura em que foi comprada pela BMW e rebatizada de BMW Sauber, onde durante as quatro temporadas em que esteve por ali, conquistou uma vitória, através do polaco Robert Kubica, no GP do Canadá de 2008.

Sem comentários: