segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Noticias: Sauber confirma Sergio Perez para 2011

A Sauber confirmou esta tarde que o mexicano Sergio Perez será piloto principal da equipa na temporada de 2011, numa mudança que assinala o inicio da parceria da mexicana Telmex, de Carlos Slim, o homem mais rico da actualidade, com a equipa suiça, fundada e dirigida por Peter Sauber.

"A Formula 1 é o sonho de qualquer jovem piloto, e agora esse sonho se concretizou para mim. Apesar de isto ser um grande desafio, de máxima responsabilidade, estou muito feliz em representar o meu país na categoria máxima do automobilismo," começou por afirmar Perez. "Quero agradecer a Peter Sauber pela confiança que me depositou e farei os possiveis para que aproveite da melhor forma esta maravilhosa oportunidade", concluiu.

Já Peter Sauber comentou a contratação de Perez: "Sergio está numa curva ascendente desde há algum tempo. Demonstrou o seu espirito combativo durante a última temporada na GP2 e mostrou que está pronto para correr na Formula 1. Estou ansioso para trabalhar com ele e não tenho dúvidas que, com Sergio Perez e Kamui Kobayashi, teremos uma dupla muito aguerrida", declarou.

Nascido a 26 de Janeiro de 1990 em Guadalajara, Sérgio Perez vai ser o primeiro mexicano a competir na Formula 1 desde 1981, quando Hector Rebaque correu pela Brabham, ao lado do brasileiro Nelson Piquet. Começou a sua carreira em monolugares em 2004 na Formula Skip Barber, nos Estados Unidos, antes de se mudar para a Europa, onde correu durante duas temporadas na Formula BMW ADAC, primeiro pela Team Rosberg, depois pela ADAC Berlin-Brandeburg. Depois de uma passagem pela A1GP, correu na Formula 3 britânica, onde em 2007 venceu a National Class, e em 2008 foi quarto classificado na categoria principal.

Em 2009, começou a participar na GP2 pela Arden, onde foi um piloto regular e conseguiu dois pódios em Valencia e o 12º lugar na classificação geral, com 22 pontos. Este ano, na Barwa Addax Team, Perez venceu quatro corridas, no Mónaco, Silverstone, Hockenheim e Monza, estando agora na segunda posição do campeonato, quando falta cumprir a ronda de Abu Dhabi.

Sem comentários: