sábado, 9 de outubro de 2010

Era o que esperava: qualificação adiada

Era o que previa. Não foi um tufão, mas a chuvada do Sábado japonês foi mais do que suficiente para criar ribeiros nos vários sitios e após três adiamentos durante a tarde, a qualificação foi adiada para as dez da manhã locais deste Domingo, duas horas antes da corrida. Repete-se o evento de 2004, mas aqui, não houve tufão a incomodar. Apenas o muito chuvoso Outono japonês.

Após os treinos da terceira sessão terem revelado ser ineficazes, devido à muita chuva que caia na pista, a qualificação foi ainda pior, pois a chuva continuava a formar ribeiros em várias partes, tornando a pista perigosa para os pilotos, que após algumas voltas de verificação, decidiram que não valia a pena arriscar. A sessão foi adiada por três vezes, a cada meia hora, e com o adiantar da tarde e consequente diminuição da luz natural, a organização, depois de mandar o Safety Car em pista, decidiu que o melhor seria adiar a qualificação para Domingo de manhã.

Como é obvio, os resistentes de Suzuka ficaram desiludidos por verem poucos carros em pista e a chuva incessante a cair. Mas os que tinham binóculos, certamente não deram o tempo por desperdiçado, pois puderam espreitar as corridas de barcos de papel que os mecãnicos das várias equipas fizeram nas boxes. E assim foi o Sábado japonês.

Para finalizar, dizer que a McLaren decidiu mudar a caixa de velocidades do carro de Lewis Hamilton, fazendo com que seja penalizado em cinco lugares para esta corrida. Depois do acidente de ontem, está a ser um mau fim de semana para o piloto britânico. Terá de ir à bruxa...

Sem comentários: