
Já explanei algumas razões para tal esta terça-feira. Primeiro, o facto de ter deixado de ouvir, desde Monza, noticias sobre o seu fecho iminente - e já lá vão dois meses - e claro, as noticias de um tal acordo com a Toyota para adquirir o chassis TF110, bem como o acordo com a Williams para comprar o sistema de caixas de velocidades que a equipa do Tio Frank usa. E hoje, o jornalista britânico Joe Saward explica o que anda por detrás dessas noticias.
Confesso que gosto muito de ler o Joe. Pelo facto de ser um "insider" com a paciência para ser esclarecedor em relação aos assuntos do momento e conseguir explicar mais um bocado no que se passa dentro desse mundo opaco que é a Formula 1, é alguém que consegue ser uma enorme referência do jornalismo automobilístico actual. Pelo menos para mim.


Mesmo que o chassis seja feito pelo preço mais baixo possivel, com trabalhos feitos por engenheiros "freelance" e subcontratar o trabalho a firmas exteriores, que dispensariam, por exemplo, uma estrutura física como têm actualmente as outras equipas, o problema é saber se as pessoas que estão na frente do projecto estarão dispostas a continuar a alargar os cordões à bolsa. É certo que o dinheiro das transmissões televisivas ajuda a compôr o orçamento - daí a razão pelo qual o Tio Bernie ter "gritado" recentemente contra as equipas novas - e a entrada de um piloto pagante também iria resolver os problemas para 2011. Mas esse piloto pagante teria de ter os bolsos bem fundos, como os 20 milhões que aparentemente, Pastor Maldonado irá dar para correr na Williams em 2011. E se isso acontecer, poderia suportar a contratação de alguém como o veterano Pedro de la Rosa...

Sem comentários:
Enviar um comentário