segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Youtube Top Gear: Os Três Reis Magos



Depois de ter acabado a biografia do Adrian Newey, fui ao Youtube à procura de alguém que já tivesse colocado o video do episódio do especial Top Gear no Médio Oriente, onde eles com três descapotáveis, percorressem o trajecto que os três Reis Magos fizeram para visitar o Menino Jesus na noite de Natal, guiados pela Estrela de Belém, há uns dois mil anos.

Consegui encontrar o video, e fui ver, com algumas horas de atraso em relação à emissão original na BBC2, o que foi fixe. E o desafio foi interessante: partiram do Curdistão iraquiano, onde guiavam os seus carros com capacete e colete à prova de balas, mas calharam na parte mais tranquila daquele país e tentaram encontrar uma passagem para a fronteira turca, julgando que estavam seguros. Afinal, tinham caído na área... mais agitada da Turquia, o Curdistão.

Foi aqui que o James May teve um acidente sério. Ao percorrer o deserto sirio, em carros totalmente inadequados para o efeito, May andava a socorrer o carro do Jeremy Clarkson numa colina quando foi projectado para o chão, batendo a cabeça numa pedra e sangrando com alguma abundância. Por prevenção, foi para o hospital mais próximo, onde os raios-x revelaram que não tinha sofrido nada de grave. Ainda bem.

A aventura deles vale a pena ser vista. Coloco aqui o video e... pasmem-se, agora o Youtube já consegue colocar filmes com mais de uma hora de duração, o que é otimo. Portanto, vão buscar as vossas pipocas e vejam aqui a mais recente aventura destes três "petrolheads"...

Sem comentários: