sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Albuquerque otimista com possibilidade do DTM

Se ontem à noite falei sobre a possibilidade de termos uma tripla portuguesa na Le Mans Series, hoje quero falar sobre o homem que venceu a Race of Champions em 2010, Filipe Albuquerque. O piloto de Coimbra certamente ganhou visibilidade devido a esta vitória, e isso pode fazer com que o seu futuro seja um pouco mais risonho daquele que tinha falado dois meses antes, quando o vi vencer a corrida em Dusseldorf. Isto porque a Audi, que já o tinha contratado em 2010 para o fazer correr os Superturismos italianos, está a pensar nele para o DTM.

E não é a primeira vez que ele é pensado nessa competição: em 2010 tinha sido considerado, mas a marca perferiu o espanhol Miguel Molina. "Continuo à espera do telefonema, e estou muito otimista e confiante. O Romain Grosjean, que era outra das hipóteses, também já assegurou o seu programa desportivo com a Renault, e por isso, apesar do tempo estar a passar, permaneço otimista.", referiu Albuquerque, em entrevista à Autosport portuguesa.

Para além de Grosjean, outro dos pilotos que a Audi pode estar a pensar é no italiano Edoardo Mortara, que venceu a Formula 3 Euroseries em 2010. Caso ele esteja na lista dos pilotos escolhidos, significa que num futuro próximo, poderá estar no programa da marca alemã para a Le Mans Series, bem como da própria DTM, que como se sabem, vai viver uma revolução em 2012 com a criação de uma série americana e a entrada em cena da BMW.

Sem comentários: