quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Youtube Motorsport: O novo carro de estrada da McLaren



Na minha leitura diária ao blog do Joe Saward (uma das minhas mais de vinte leituras diárias, pelo menos, ao meu blogroll), ele colocou este video sobre o carro de estrada que a McLaren anda a desenvolver desde há algum tempo. A colocação do video não é inocente: estamos a poucas horas da apresentação em Berlim, na capital da Alemanha, do modelo para 2011, o MP4-26, que terá Jenson Button e Lewis Hamilton aos comandos.

Sobre o MP4-12, vou recorrer a outra das minhas leituras diárias, que é o meu amigo Mike Vlcek, do blog Formula UK. Morando em Londres, ele tem a oportunidade de encontrar e conversar com algumas figuras interessantes. Esta segunda-feira falou algumas coisas sobre a McLaren, que está a desenvolver o novo MP4-12, o primeiro carro de estrada desde o McLaren F1 em 1992, desenhado por Gordon Murray. Para além de corroborar com a fama de perfeccionista do Tio Ron, o carro poderá ser muito bem feito. E mais: eles já começaram a construir os modelos de estrada, que começarão a ser vendidos ainda na primeira metade de 2011, em 35 revendedoras oficiais um pouco por todo o mundo e algumas centenas de encomendas já feitas. O objetivo? Conseguirem em vinte anos aquilo que é a Ferrari agora.

Vai ser interessante... mas quero esperar para ver o que os meninos da Top Gear dirão sobre o carro. E também ver o "power lap" que o The Stig dará na pista. Mas pelo que leio e vejo, a McLaren está no bom caminho.

Sem comentários: