sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Apresentações 2011: O McLaren MP4-26



Passada a furia do inicio da semana, agora voltamos a mais uma apresentação mais calma. Hoje é o dia do McLaren MP4-26, mostrado em plena Postdamer Platz, no centro de Berlim, e a apresentação até foi original: ao invés de simplesmente se levantar um pano para desvendar o novo monolugar, alguns mecânicos foram montando algumas partes do carro, levadas para o local por diversos adeptos que haviam ganho passatempos e por clientes da empresa. No final, chegaram os dois pilotos da equipa, Jenson Button e Lewis Hamilton, e o diretor da formação, Martin Whitmarsh, sendo Button a montar as últimas partes do novo carro.

Em relação à aerodinâmica, o novo MP4-26 é diferente do modelo anterior. Na secção dianteira, o nariz destaca-se por ser quase plano, elevado, sem curvaturas, a exemplo dos monolugares que haviam sido revelados até aqui, ao passo que a asa dianteira está bastante esculpida, tanto nas paredes laterais como junto à secção lateral. Na área dos flancos, estão esculpidos em forma de 'L', pensados para fornecerem um maior fluxo de ar para a secção posterior. E há um novo desenho da tomada de ar para o motor, que agora está dividida por dois espaços, contando ainda com uma linha descendente pouco inclinada.

O novo carro será agora levado para um 'shakedown' pelas mãos de Gary Paffett em Espanha na terça-feira, antes de iniciar os testes oficiais na quinta-feira, dia 10 de fevereiro.

1 comentário:

Unknown disse...

Paulo, acho que as asas dianteiras de hoje são as mesmas que foram para pista em Abu Dhabi. O carro é muito diferente e se for vencedor entrará para a história...

Eu, como torcedor, fico na expectativa.