domingo, 2 de outubro de 2011

Youtube Le Mans Duel: a luta pelo comando em Road Atlanta



Num final de semana onde há o Rali de França e o DTM em Valencia, quase me esquecia que temos uma corrida da American Le Mans Series. E não é uma corrida qualquer, numa pista qualquer: trata-se da Petit Le Mans, que se disputa no circuito americano de Road Atlanta, um dos clássicos da América do Norte.

E no Petit Le Mans, as duas principais marcas, Peugeot e Audi, mandaram pelo menos um carro oficial para esta prova, pois também faz parte do Intercontinental Le Mans Series. Mas antes de saber que no final da corrida, o Peugeot numero 8 de Franck Montagny, Alexander Wurz e Stephane Sarrazin foi o vencedor absoluto, bantendo o outro Peugeot 908 HDi FAP, mas da ORECA, é importante mostrar o momento em que os três primeiros classificados, os dois Peugeot e o Audi R18 de Romain Dumas, estiveram juntos batalhando pelo comando, um duelo a três que deu direito a um toque e tudo.

Mais tarde, Dumas acabaria a sua corrida contra o muro, quando tentava passar um piloto atrasado e estava a ser pressionado pelo 908 da ORECA.

Sem comentários: