sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Formula 1 2011 - Ronda 15, Japão (Treinos)

Nesta madrugada europeia, espreitei - enquanto que o sono me permitia - pelos treinos livres de Suzuka, com os carros a darem as primeiras voltas no circuito japonês. Perante milhares de fãs que estão felizes não só pela visita anual da Formula 1 neste pais, ainda mais por causa do terramoto do passado mês de março, Jenson Button foi o melhor em ambas as sessões, marcadas também pelo despiste de Sebastian Vettel no primeiro treino livre, quando saiu de pista com o seu Red Bull na curva Degner.

Na primeira sessão, os McLaren ficaram com os dois primeiros lugares, com Button - certamente motivado depois da renovação do seu contrato - a fazer o tempo de 1.33,634 segundos e a superar Lewis Hamilton. E os dois McLaren conseguiram superar o Red Bull de Sebastian Vettel, a 456 centésimos de Button. Fernando Alonso foi o quarto e Mark Webber o quinto, enquanto que os Toro Rosso surpreenderam de uma certa forma, ao serem respectivamente sexto (Jaime Alguersuari) e oitavo (Sebastian Buemi) Felipe Massa ficou no sétimo posto e a fechar o "top ten" nessa sessão ficaram o Mercedes de Michael Schumacher e o Renault de Vitaly Petrov, que bateu Bruno Senna, que foi 11º.

Poucas horas depois, debaixo de um resplandecente sol de outono, decorreu a segunda sessão do dia, e Button foi novamente mais rápido, com um tempo de 1.31,901 segundos, 174 centésimos mais rápido do que o segundo classificado, o Ferrari de Fernando Alonso. E logo atrás, provavelmente a testar soluções e ritmos de corrida, ficaram os Red Bull de Sebastian Vettel e de Mark Webber.

A Williams teve em destaque pelos seus problemas, curiosamente no mesmo ponto: a curva Degner. Pastor Maldonado parou devido a problemas mecânicos e Rubens Barrichello devido a um despiste. Não vai ser uma fim de semana fácil para a equipa do tio Frank...

Amanhã há a qualificação, veremos até que ponto a McLaren contrariará os Red Bull. Apesar de serem bons confesso estar muito cético...

Sem comentários: