sábado, 31 de março de 2012

GP Memória - Brasil 2002

Depois de passagens por Melbourne e Sepang, a Formula 1 ia para o circuito brasileiro de Interlagos, palco da terceira prova do campeonato do mundo, onde parecia que a competição ia a caminho do equilíbrio, depois de uma vitória de Michael Schumacher na Austrália e do seu irmão na Malásia. A grande novidade no pelotão era o fato da Ferrari estrear por ali o seu novo carro, o F2002, que estaria nas mãos de Michael Schumacher, com Rubens Barrichello a guiar o carro mais antigo, pois havia apenas um chassis disponível. (...)

(...) O "warm up" ficou marcado por um acidente tão bizarro como potencialmente fatal. Quando o Arrows de Enrique Bernoldi bate forte na Curva 2, o carro fica imobilizado no meio da pista e o Medical Car, um Mercedes guiado por Alex Dias Ribeiro e que levava o Professor Sid Watkins, pára ao seu lado para o socorrer. Ele abre a porta no preciso momento em que Heidfeld aparece a toda a velocidade no seu Sauber, indo para a esquerda e dando cabo da porta do condutor, ainda com Dias Ribeiro dentro do veículo. Por sorte, ninguém ficou ferido.

A corrida começa com Montoya e Schumacher a discutirem o primeiro lugar no S de Senna, com o alemão a levar a melhor sobre ele, e metros mais adiante, ele tentou voltar à frente da corrida na Descida do Lago, mas o alemão defende-se e toca no bico do colombiano, desfazendo-o e o obrigando a voltar às boxes para fazer a troca, caindo para o último lugar. (...)

Há precisamente dez anos, Michael Schumacher aproveitou bem um erro de Juan Pablo Montoya na primeira volta para vencer um Grande Prémio pela segunda vez naquele ano, desta vez no Autódromo de Interlagos, no Brasil. Numa corrida sem grande história, para além disso, provavelmente o único momento arreepiante naquele final de semana foi o acidente de Enrique Bernoldi, no seu Arrows, que quase fez com que o Sauber de Nick Heidfeld atropelasse o condutor da máquina que levava o médico da Formula 1, o professor Sid Watkins.

Esta e outras histórias podem ser hoje lidas no PortalF1.com.

Sem comentários: