sexta-feira, 13 de abril de 2012

Formula 1 2012: Ronda 3, China (Treinos)

 Confesso que depois de saber que o GP do Bahrein iria realizar-se, contra todos os que desejavam o contrário, a minha vontade de falar deste GP da China perdeu-se completamente. Não tenho espírito para falar no "business as usual" neste final de semana, quando sei que os dirigentes que temos na Formula 1 querem mas é recolher o dinheiro e fazer a sua parte, levando o circo para uma cidade onde a agitação será mais do que evidente e a ideia de que vai ser realizado com um cordão de segurança à volta do circuito é bem real.

Mas vamos lá tentar: houve nesta manhã os treinos livres, no esvaziado circuito de Xangai. E debaixo de chuva miudinha na primeira sessão, Lewis Hamilton foi o melhor, no seu McLaren - Mercedes, mostrando-se apesar da troca de caixa de velocidades que lhe irá custar cinco posições na grelha de partida de amanhã. Na segunda sessão, o Mercedes do veterano Michael Schumacher liderou a tabela de tempos na segunda. 

A Red Bull mostrou-se preparada para o final de semana, fazendo o terceiro e quarto tempo na segunda sessão, com Sebastian Vettel na frente de Mark Webber, o que poderá demonstrar que é o favorito a ficar com o primeiro lugar da grelha, graças aos impedimentos legais de Hamilton. Mas claro, ainda há Jenson Button, os Lotus e o Mercedes do veterano Michael Schumacher. Nico Rosberg foi o quinto.

Em relação aos Ferrari, que vieram para Xangai com várias peças novas para experimentar, Fernando Alonso conseguiu o nono tempo na segunda sessão, mas Felipe Massa apenas ficou-se com o 17º melhor tempo, demonstrando que anda a experimentar as peças novas para ver se são eficazes na qualificação de amanhã.

As sessões não tiveram muita história, à excepção do Marussia de Timo Glock, que viu a sua dianteira ceder na Curva 1, acabando por seguir em frente e bater na barreira de pneus. Glock nada sofreu, mas a sessão foi afetada.

Amanhã há mais, com a qualificação. 


Sem comentários: