segunda-feira, 9 de abril de 2012

Noticias: Toyota prepara o seu regresso aos ralis

No dia em que se revela a passagem do Volkswagen Polo R WRC por Portugal para mais uma bateria de testes, no intuito de se preparar para a sua estreia no Mundial de 2013 - alguns afirmam que até se podem estrear mais cedo - surgiram rumores vindos da Alemanha de que a Toyota pode estar também a preparar o seu regresso aos ralis.

A imprensa local revelou há umas semanas de que a Toyota está a preparar um motor 1.6 Turbo nas suas instalações em Colonia, ao lado das oficinas que andam a preparar o modelo TS030 para o Mundial de Endurance e as 24 Horas de Le Mans. Com a quantidade de noticias nesse sentido, um porta-voz da companhia confirmou na sexta-feira que estão a preparar um motor com o fim de o colocar num carro de ralis, sem contudo afirmar que é para regressar ao Mundial a curto prazo.

Estamos a pensar num carro que possa ficar disponível para clientes, sendo este um projeto em desenvolvimento, mas que está apenas no começo.O motor foi 'ligado' há algumas semanas e o carro só deverá estar disponível no próximo ano.” começou por dizer um porta-voz da marca. “Sendo um motor 'global' pode ser colocado em qualquer carro, mas o Yaris parece-nos fazer muito sentido. De médio a longo prazo parece haver lógica em apostar no WRC. Já lá estivemos, e este é o primeiro passo rumo ao regresso.”, concluiu.

Por agora, não há prazos sobre a altura em que a Toyota regressará aos ralis, mas com a Volkswagen em ação em 2013 e possibilidade da Lancia regressar em 2014, é muito provável que, o mais tardar em 2014, a marca japonesa faça a sua aparição, num Mundial de ralis que lentamente se está a tornar-se num local atraente para muitas equipas. 

Sem comentários: