domingo, 8 de abril de 2012

Noticias: Jacques Villeneuve guia carro do seu pai em Maranello

Falta precisamente um mês para que se comemora a data, mas a Ferrari já disse que fará uma cerimónia para homenagear Gilles Villeneuve, tinta anos após a sua morte, no circuito belga de Zolder. E para isso, convidou o filho de Gilles, Jacques Villeneuve, ao volante do Ferrari 312T4 de 1979, o carro onde conseguiu o vice-campeonato, bem como duas das exibições mais marcantes da sua carreira, em França e na Holanda.

"Decidimos comemorar essa data de uma forma especial, juntando nomes ligados à Ferrari e a Villeneuve em seu ambiente natural: a pista de corridas", começou por afirmar a Scuderia, em comunicado oficial. "Será uma ocasião propícia para evocar a memória de um homem que sempre terá um lugar de honra na história da Ferrari. Seu talento, sua velocidade, sua bravura que beirava a irresponsabilidade, tudo isso fará seu nome continuar popular entre os fãs, mesmo entre aqueles mais jovens, que só podem vê-lo correr em gravações, ou ler sobre ele nos relatos de jornalistas." acrescentou.

O Ferrari 312T4 que será colocado em pista será guiado pelo seu filho, Jacques Villeneuve, campeão do mundo em 1997 pela Williams, que para o conquistar esse título, bateu o alemão Michael Schumacher, que na altura era piloto da... Ferrari.

Nascido na cidade de Berthierville, no Quebec canadiano, a 18 de janeiro de 1950, Gilles Villeneuve teve uma carreira no Canadá, em provas de Formula Atlantic, chegou à Formula 1 em 1977, primeiro na McLaren e no final da temporada na Ferrari, equipa que ficou até à sua morte. Vice-campeão do mundo em 1979, venceu seis Grandes Prémios e duas pole-positions.

A 8 de maio de 1982, na qualificação do GP da Belgica, o piloto da Ferrari desentendeu-se durante uma volta com o March de Jochen Mass, causando o seu acidente mortal.

Sem comentários: