sexta-feira, 20 de abril de 2012

Noticias: Force India não participa da segunda sessão de treinos

As coisas estão a complicar-se nesta sexta-feira, especialmente depois de que a oposição convocou uma grande manifestação no sentido de perturbar o mais possivel a vida no emirado, no final de semana do Grande Prémio. E claro, a agitação social causou já mossa na Formula 1: a Force India decidiu prescindir da segunda sessão de treinos livres por razões "logisticas". A equipa quer levar todos os seus membros ainda com a luz do dia, e em comboio, para evitar serem de novo apanhados por manifestantes. E aparentemente, os planos da equipa para este final de semana foram totalmente alterados.

E ontem á noite, houve novo incidente, desta vez envolvendo mecânicos da Sauber. Pelas 21 horas, um microautocarro levando dez membros da equipa suiça viu-se no meio de uma situação entre manifestantes e a policia, apesar de nada terem sofrido, segundo diz a equipa no seu comunicado oficial:

Às 20h50, os doze mecânicos que estavam no miniautocarro viram fogo no canteiro central da estrada. O trânsito ficou lento, alguns carros ligaram os quatro piscas. No sentido contrário não havia tráfego. Os membros da equipa viram que dali (esquerda), algumas pessoas mascaradas corriam para o lado da estrada onde eles estavam. No asfalto uma garrafa queimava. O miniautocarro passou pela situação na faixa da direita. Ninguém sofreu algum tipo de dano."

Curiosamente, essa situação foi vivida pelo Luis Fernando Ramos, o Ico, que conta o episódio no seu blog

"Algumas horas antes, tinha sido muito mais temerário. No caminho do circuito para o norte da ilha, a parte mais habitada, o trânsito diminuiu o ritmo num ponto da estrada a ponto de parar. Enquanto olhava viaturas do lado direito, escuto um enorme estouro vindo do canteiro central, bem a meu lado. Era um policial disparando uma bomba de gás lacrimogênio num campo escuro. Metros à frente, uma pequena chama indicava um molotov que estava quase apagado. No meio do asfalto da estrada que é a principal ligação entre o centro e o norte da ilha. Não vi ninguém sendo atendido e nenhum carro com sinais de destruição. Mas foi uma sensação de desconforto total. 

Essa é a realidade que estamos vivendo no Bahrein. Um país que vive um momento delicado e em que conflitos acontecem de maneira diária. Uma tremenda ideia de jerico fazer um grande evento aqui neste momento."

Certamente, serão estes e outros episódios que marcarão certamente este Grande Prémio do Bahrein. Há muito que a normalidade de um Grande Prémio não existe, por muito que digam o contrário.

Sem comentários: