terça-feira, 24 de abril de 2012

Noticias: GP de França confirmado para 2013

E pronto, se o Bernie Ecclestone diz, é porque vai acontecer. Ou não. Mas o GP de França voltará à Formula 1 no próximo ano, para alternar, em principio, com o GP da Belgica. Em declarações ao L'Equipe, Ecclestone revelou que “temos acordo financeiro com o ministro dos desportos francês, David Douillet e agora o que falta são apenas detalhes."

Ainda não se disse qual vai ser o circuito que o vai acolher. O candidato mais óbvio é Paul Ricard, que não acolhe a prova desde 1990, mas fala-se que Magny Cours poderá também se candidatar ao lugar. Este circuito, recorde-se, albergou a Formula 1 até 2008 e do qual não havia muita gente favorável à pista, que consideravam-na como fechada e aborrecida.

A França foi sempre uma das pátrias do automobilismo, pois foi ela que acolheu a primeira prova automobilística de sempre, a Paris-Rouen, em 1894. A expressão "Grand Prix" é francesa e a primeira prova de sempre nesses moldes aconteceu em 1906, em Le Mans - mas não no formato de La Sarthe, pois esse apareceu mais tarde, em 1923. A Formula 1 correu em vários circuitos, como Reims-Guieux, Rouen, Charade e Dijon, antes de ir em 1971 para Paul Ricard, considerado o primeiro circuito "moderno".

1 comentário:

Ron Groo disse...

Trágico... Se é para revezar, que seja com a Espanha, que tá quebrada e só tem corrida ruim.