segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ecclestone: "Não há corrupção na Formula 1"

Quase uma semana depois de Gerhard Gribowsky ter sido condenado em tribunal a uma pena de oito anos de prisão por fraude fiscal, as suspeitas sobre Bernie Ecclestone não param de surgir, mas  ele continua a afirmar a pés juntos a sua inocência no caso, embora admita ter dado dinheiro a Gribowsky. Numa entrevista feita à revista alemã ‘Focus’, o dirigente máximo da Formula 1 negou o seu envolvimento no caso Gribowsky. “É mentira. O tribunal fez o que precisava de ser feito, mas ele está a mentir”, afirmou. 

Alguns meses antes, em tribunal, Ecclestone alegou que pagou uma determinada quantia em dinheiro, do próprio bolso, porque foi coagido por Gribkowsky, que o ameaçou de causar problemas com seus assuntos fiscais. A única coisa que eu fiz de errado é que eu, pessoalmente, lhe paguei 10 milhões de libras. Eu sou um homem de negócios. Sempre pondero entre o risco, a oportunidade e o aborrecimento”, admitiu o britânico.

Na entrevista, o dirigente de 81 anos aproveitou para rejeitar insinuações de que a categoria máxima do automobilismo está metido em negócios escuros: "Não há corrupção na Formula 1". E se ele estaria tranquilo caso no final do mês vá à Alemanha para assistir ao Grande Prémio, assegurou: “Claro que eu vou para Hockenheim”.

Veremos o que os próximos tempos irão trazer...

Sem comentários: