quarta-feira, 4 de julho de 2012

Noticias: Chevrolet abandona o WTCC

De forma surpreendente, a Chevrolet anunciou esta tarde que irá abandonar o WTCC no final desta temporada, após ter dominado o campeonato nos últimos anos. A equipa onde aloja os pilotos Yvan Muller, Rob Huff e Alain Menu decidiu que era altura de rever a sua politica e apostar noutras áreas, não especificando quais.

Estamos bastante orgulhosos do duplo título mundial que vencemos nesta competição e das 59 vitórias alcançadas nos últimos oito anos. O WTCC tem sido uma plataforma poderosa e com muito sucesso para a Chevrolet na Europa e em mercados mundiais”, referiu Susan Docherty, presidente e diretora executiva da Chevrolet Europa.

Para Eric Neve, o diretor da Chevrolet Motorsport, esta decisão resulta “em sentimentos contraditórios. Foi uma viagem fantástica desde a nossa primeira temporada até à conquista de dois campeonatos com o Cruze. Estamos muito satisfeitos com o sucesso que alcançamos, incluindo ao darmos à GM o seu primeiro título da FIA, e gostaríamos de prestar homenagem ao WTCC, RML, aos nossos pilotos, parceiros e adeptos. Agora, estamos concentrados no resto da temporada e em conseguir o terceiro duplo título [pilotos e construtores] para a Chevrolet”, concluiu.

A marca americana era, de facto, a unica que estava presente a nível oficial na competição, mas já se sabia que a Honda e a Lada iriam fazer a sua aparição oficial a partir do ano seguinte, depois de algum envolvimento em termos exploratórios. Assim sendo, a Chevrolet vai provavelmente fazer a partir de 2013 a mesma coisa que fez a Seat, Ford e a BMW, cuja participação é agora feita a nível semi-oficial, respectivamente com o Leon, o Focus e o modelo 320i. 

E provavelmente vai ser assim que Yvan Muller, Rob Huff e Alain Menu irão continuar...

Sem comentários: