terça-feira, 3 de julho de 2012

Noticias: Maria de Villota sofre acidente em testes

A piloto espanhola Maria de Villota sofreu esta manhã um acidente quando perdeu o controlo do seu Marussia num teste de linha reta no aerodromo de Duxford. De acordo com o que uma testemunha ocular revelou à BBC, a piloto espanhola tinha realizado uma volta e no regresso o seu monolugar acelerou fortemente e foi embater com grande violência na lateral dum camião de apoio: “Donde estava, o impacto com o capacete foi muito grande. Estranhamente, o carro acelerou e todos ficaram chocados com a rapidez do acidente.” 

A equipa de paramédicos interveio de imediato, e a piloto foi levada para o Hospital de Addenbrooke, onde o seu estado de saúde continua a ser monitorizado.

Villota, de 32 anos, é filha do ex-piloto espanhol Emilio de Villota, que tentou a sua sorte em monolugares de Formula 1 entre 1977 e 1982, sem grandes resultados. Depois de passagens pelo WTCC e pela ADAC Procar Series, participou em algumas corridas da Superleague Formula em 2010, ao serviço do Atletico de Madrid. No inicio de 2012, a Marussia anunciou a sua contratação como terceiro piloto da marca, a primeira mulher desde 1992 a tripular um carro de Formula 1.  

Sem comentários: