terça-feira, 6 de novembro de 2012

Noticias: Frijns recusou Red Bull... duas vezes

Robin Frijns é um dos pilotos em destaque no teste de jovens pilotos que começou hoje em Abu Dhabi. Aos 21 anos e no final da sua terceira temporada em monolugares, o piloto holandês parece ter fome de titulos, depois de ter conseguido a Formula Renault 2.0 em 2011, conseguiu este ano vencer a World Series by Renault, batendo o francês Jules Bianchi.

As prestações de Frijns valeram-lhe uma oferta para ser o terceiro piloto da Sauber em 2013, bem como este lugar no "Rookie Test" de Abu Dhabi, que começou hoje. O holandês terá dois dias para testar no Sauber e mais um dia num Red Bull, como recompensa pela conquista do título. Sim, porque se fosse de outra forma... teria recusado. Isto porque conta hoje numa entrevista publicada no jornal holandês "De Telegraaf" que recusou não uma, mas... duas ofertas para fazer parte do programa de jovens pilotos da Red Bull.

"Disse duas vezes 'não' à Red Bull. Conheço as suas manhas", começou por afirmar Frijns. "Não podes decidir o que queres fazer e se não fazes o que querem, estás fora. Tratam-te como um cão", continuou. 

O piloto holandês afirma que a forma de trabalhar da Red Bull não é o seu estilo: "Na minha carreira sempre tomei a minhas próprias decisões e quero continuar a fazê-las. Quero ter ao meu redor gente que cre no que faço e por isso, decidi que a Red Bull no era para mím, apesar de ter melhor palmarés que Sebastian Vettel antes de ele ser um nome na Formula 1", conclui. 

2 comentários:

Paulo Abreu disse...

Rapaz de opinião forte. Espero que consiga fazer boas escolhas.

Felipe Maciel disse...

Metido a sabichão. Pelo menos tem personalidade.

E do jeito que a Toro Rosso é mal sucedida em apresentar pilotos à F1, até que faz sentido. Esse aí não deve entrar nessas estatísticas.