segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Noticias: Robert Kubica vai fazer dois ralis em novembro

O piloto polaco Robert Kubica vai fazer dois ralis este mês, um em Itália e outro em França, a bordo de um Citroen C4 WRC, semelhante ao que Sebastien Löeb guiou até à temporada de 2010. Segundo a edição de hoje do jornal britânico The Guardian, Kubica, de 27 anos, vai correr primeiro o Rally di Como, entre 15 a 17 de novembro, para na semana que vêm estar no Rally du Var.

"Mal posso esperar por guiar um carro tão veloz e tão bem sucedido como o C4 WRC" começou por afirmar o piloto polaco. "Os ralis são das minhas modalidades favoritas no automobilismo", continuou.

Kubica está ainda em processo de recuperação da sua mobilidade após o grave acidente que sofreu em fevereiro de 2011 no rally Ronda di Andora, onde ficou gravemente ferido no seu braço e perna direitos, devido à intrusão de um "guard-rail" no seu Skoda Fabia S2000. Começou a correr em alguns ralis desde setembro, do qual já venceu dois ralis em Itália. 

E apesar de muitos afirmarem que não vai voltar mais à Formula 1, mesmo a nível competitivo, Kubica continua a fazer os exercícios necessários para tentar um regresso a um carro, que pretende que aconteça em 2014.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Será bom para ele...

Daniel Machado disse...

Tomare que ele se saia bem nesses Ralis. Mas uma pena que para a Fórmula 1 ele dificilmente volta.