quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Rookie Test: Felix da Costa o mais rápido no segundo dia

Se no primeiro dia, Kevin Magnussen foi o mais veloz, hoje foi a vez de António Félix da Costa liderar a tabela de tempos, no seu segundo - e último dia - de trabalho com o Red Bull RB8. O piloto português marcou em Abu Dhabi o tempo de 1.42,679 segundos, mais de meio segundo superior ao McLaren de Oliver Turvey, e 739 centésimos mais veloz do que o Lotus do italiano Edoardo Mortara, atualmente companheiro de Filipe Albuquerque no DTM. 

Apesar de querer ter marcado tempos, o dia de trabalho do piloto português foi cheio: de manhã, testes aerodinâmicos, enquanto que à tarde, dedicou-se a várias experiências no campo do comportamento dos pneus, bem como à experimentação de alguns componentes instalados no carro normalmente usado por Mark Webber

No final deste dia de testes em Abu Dhabi, o piloto de Cascais afirmou: “Foi mais um ótimo dia. Efetuámos muitos quilómetros, o que é bom para mim e para a equipa. Num dia como o de hoje, com condições perfeitas para testar, e quando faltam disputar apenas dois Grandes Prémios para o final do campeonato, julgo que a equipa deve aproveitar ao máximo e nestes dois dias foi isso mesmo que fizemos. Foi uma ótima experiência para mim e queria agradecer a toda a equipa pela ajuda, espero também ter ajudado a Red Bull Racing nestes dois dias. Agora é tempo de me concentrar no futuro, que provavelmente passará por uma época inteira na World Series by Renault 3.5 em 2013.

Para além de Félix da Costa, Turvey e Mortara, estiveram presentes neste dia o britânico Gary Paffet, num McLaren, o Sauber de Esteban Gutierrez, o Toro Rosso de Johnny Ceccoto Jr, e o Caterham de Gierdo van der Garde. O último dia de testes em Abu Dhabi acontecerá amanhã.

Depois dos testes, Félix da Costa vai se concentrar na preparação do GP de Macau de Formula 3, no qual vai correr ao serviço da equipa Carlin.

1 comentário:

Por Dentro dos Boxes disse...

Paulo,

mais uma leva de novatos buscando um espaço na F-1...

tomara que apareça alguém bem rápido e ousado...

abs...