domingo, 14 de abril de 2013

Rumor do dia: Mark Webber a caminho da Porsche?

A noticia apareceu esta tarde na Radio Le Mans, no inicio das Seis Horas de Silverstone, prova inaugural do Mundial de Enduarance: o australiano Mark Webber poderá ter assinado pela Porsche para o Mundial de Endurance de 2014, colocando assim um ponto final na sua carreira de doze temporadas na Formula 1.

O contrato será de cinco temporadas, a partir de 2014, e Webber já tem experiência de Endurance, quando correu pela Mercedes, no final da década passada. Aliás, ele é o piloto que estava dentro do Mercedes de GT1 quando teve o famoso vôo na Reta das Hunaudriéres, na edição de 1999. Outro piloto que se fala ter já assinado pela marca de Estugarda foi o suiço Neel Jani, que costuma correr pela Rebellion Racing, também na LMP1.

É certo que a informação carece de confiração (ou de desmentido) oficial, mas sabendo que Webber se tornou numa "persona non grata" por parte de Sebastian Vettel, especialmente depois do incidente na Malásia, e com a consciência de que já tem 36 anos e uma carreira já longa na categoria máxima do automobilismo, a ideia de prolongar a sua carreira na Endurance seria mais sedutora para ele, para além de poder ser aquilo que não é capaz de ser na Formula 1: campeão do mundo, para além de vencer as 24 horas de Le Mans, algo que a Porsche quer voltar a fazer a partir da próxima temporada.

Veremos pelos próximos tempos. A fonte é credível, mas só no verão é que se terá mais certezas.

4 comentários:

Unknown disse...

Não me admira esta noticia o ambiente depois do que o Vettel fez, está de cortar a faca...

lobo solitario disse...

Caro amigo, agora só falta confirmar o rumor mais antigo e o que mais nos interessa, isto é, a confirmação do Pedro Lamy. Pois, segundo uma publicação alemã, foi precisamente o contrato apalavrado entre Lamy e a Porsche que levou ao episódio Peugeotgate em Le Mans.

Speeder76 disse...

Não acredito nisso. Quem vai lançar uma coisa dessas três anos antes, creio eu, e do qual nunca mais ouviste falar desde então? Devia ser conversa da altura...

lobo solitario disse...

Pois Paulo Teixeira, eu sei disso, mas também acho estranho o Pedro, com a qualidade que tem, andar com projectos incompletos e diversas equipas ao mesmo tempo. Deus quisesse que fosse verdade...