sexta-feira, 19 de abril de 2013

Noticias: FIA e FOM querem tranquilidade no Bahrein

A polémica sobre o GP barenita, neste fim de semana, e as preocupações dos envolvidos no circo da Formula 1 sobre as condições de segurança na ilha do Golfo Pérsico (a título de exemplo, os membros da Ferrari estão proibidos de sair do hotel sem ser para o circuito), fez com que Jean Todt, presidente da FIA, e Bernie Ecclestone, presidente da FOM, tenham lançado um inédito comunicado conjunto, apelando às partes para que os deixem trabalhar neste fim de semana. 

A FIA e a FOM acreditam fortemente que o desporto pode ser uma força para o bem e realizarmos o Grande Prémio no Bahrein irá, de uma certa forma, aliviar algumas das tensões que foram nomeadas pelos media", começou por afirmar o comunicado. 

Jean Todt e Bernie Ecclestone estão unidos em expressar o seu apoio ao GP do Bahrein e o seu organizador, e desejam a todos os envolvidos que respeitem os desejos de equipas e pilotos de que os deixem fazer o seu melhor trabalho possivel durante este fim de semana. O promotor e as autoridades nacionais asseguraram, quer à FIA, quer à FOM, de que a segurança será aplicada e garantida a todos os participantes do GP do Bahrein", concluiu.

Para quem não sabe, desde ha dois anos a esta parte que existem conflitos entre a minoria sunita (de onde vêm a familia real) e a maioria xiita, mais pobre e que vive nos bairros mais pobres deste rico reino. Esses conflitos, que rebentaram em fevereiro de 2011, levaram ao cancelamento da corrida nesse ano, mas regressou no ano seguinte, apesar dos protestos da comunidade internacional. 

Sem comentários: