terça-feira, 16 de abril de 2013

Sergio Perez debaixo de fogo

Sérgio Pérez teve um fim de semana muito difícil neste GP da China. Cruzando a meta na 11ª posição, naquela que foi a segunda vez que não pontuou em três corridas, as suas prestações em pista foram  criticadas por Kimi Raikkonen - que sofreu um toque por parte dele - e de Lewis Hamilton, mas este pelas suas posturas na pista, tendo ficado longe da prestação de Jenson Button, que fez o seu melhor e terminou na quinta posição.

Isto tudo já fez soar o alarme em Woking, que para não bastar o facto de terem um mau carro neste inicio de temporada, ter um piloto que não corresponde às expectativas iniciais, já que tem a difícil tarefa de substituir Lewis Hamilton, que foi para a Mercedes... e está a ter bons resultados, com uma pole-position e dois pódios. Martin Whitmarsh já criticou Perez e é de opinião que o mexicano tem de melhorar as suas prestações, ainda que compreenda a situação atual da sua equipa, com o modelo MP4-28 a não corresponder às expectativas, ficando atrás de Ferrari, Red Bull, Lotus e até Mercedes, estando a par da Force India.

Para piorar as coisas, começam a surgir as criticas externas. O ex-piloto e agora comentador na Sky Sports, Martin Brundle, questionou a razão porque a equipa de Woking escolheu o mexicano, em detrimento de, por exemplo, o alemão Nico Hulkenberg: “Continuo sem perceber o porquê da McLaren não ter contratado o Hulkenberg, ao invés do Pérez. O seu talento não deixa dúvidas a ninguém, e se fosse eu teria assinado com ele sem hesitar...”, referiu Brundle à Speed Week. Ironicamente  Hulkenberg está na Sauber e substitui... Perez.

É certo que este ano, o modelo MP4-28 não tem vindo a ajudar nestas primeiras corridas, mas espera-se quando quando chegar a paragens europeias, o modelo melhore as suas performances, pois o potencial está lá. Mas as pessoas consideram que o piloto mexicano não é o ideal para levar a McLaren de volta aos lugares da frente, e acham que Jenson Button, só por si, não chega. 

Em jeito de conclusão, estes tempos estão dificeis para o piloto mexicano...

1 comentário:

Ron Groo disse...

O fogo não é sem razão. Dizem que ele teve um inicio pior que o do Michael Andretti.