sábado, 20 de abril de 2013

FIA GT: Ortelli e Vanthoor vencem primeira corrida em Zolder



Video streaming by Ustream
Este fim de semana teremos a segunda ronda do FIA GT Series, que acontecerá no circuito belga de Zolder. A primeira corrida da série, a de qualificação, correu bem para os Audi de Stephane Ortelli e do local Laurens Vanthoor, que conseguiram beter o Lamborghini de Peter Kox e Stefano Rosina, depois de uma corrida a dois. No lugar mais baixo do pódio ficaram Niki Mayer-Malnhof e René Rast, também num Audi R8 GT, depois de terem tentado pressionar o Lambo, mas sem sucesso. 

Sebastien LöebÁlvaro Parente tiveram uma corrida para esquecer. Deveriam partir do segundo lugar nos treinos, mas os comissários encontraram uma irregularidade no Turbo e foram penalizados, largando do final da grelha. Parente pegou no carro e chegou até ao "top ten", mas pelo meio, bateu no BMW do brasileiro Sérgio Jimenez. Quando passou o volante para Sebastien Löeb, teve de fazer novo "drive through", antes de abandonar com problemas numa roda. 

César Campaniço e Carlos Vieira, num Audi R8, terminaram a corrida na 14ª posição, sendo os quartos na categoria Pro-Am, atrás do BMW de Cacá Bueno e Allam Khodair, que foram 11º nesta primeira corrida com o BMW Team Brazil. 

Amanhã, pela hora do almoço, há a segunda corrida da competição.

Sem comentários: