terça-feira, 11 de junho de 2013

Noticias: Marko elogia Vergne, mas não garante promoção

Este fim de semana, Jean-Eric Vergne conseguiu no Canada a sua melhor classificação de sempre, um sexto lugar, que foi também o melhor lugar alcançado por um Toro Rosso desde o GP do Brasil de 2008, quando Sebastian Vettel conseguiu um quinto lugar. Este resultado, quinze dias depois de ter conseguido um oitavo lugar no Mónaco, fizeram com que Vergne comece a ser visto com outros olhos, e provavelmente como um possível substituto de Mark Webber na equipa Red Bull.

E sobre isso, Helmut Marko, um dos responsáveis da equipa, cobre-o de elogios: “Jean-Éric Vergne impressionou com seu desempenho no Mónaco, e aqui em Montreal ele foi ainda melhor”, declarou o dirigente em entrevista à revista alemã ‘Speed Week’. “O resultado foi ainda melhor do que imaginávamos, e espero que ele possa continuar dessa maneira”, continuou.

Noutra declaração, desta ver à rádio francesa RMC, continuou com os elogios sobre a sua performance no Canadá: “Não foi apenas uma boa corrida, ele foi rápido durante todo o fim de semana. Ele não cometeu erros na qualificação, mesmo com a chuva, e durante a corrida eu o vi lutar com pilotos talentosos”, acrescentou.

Apesar dos elogios à sua consistência, Marko não garante a sua promoção para a Red Bull no final desta temporada: “Este é o segundo ano dele na Formula 1 e para alguém no segundo ano está sendo impressionante. Mas o que estamos procurando é um piloto que possa vencer corridas. Neste momento, ele está no caminho certo”, concluiu.

Vergne, atualmente com 23 anos, conseguiu até agora treze pontos e está na 12ª posição no campeonato com o seu Toro Rosso.  

Sem comentários: