segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Noticias: Felipe Massa é piloto da Williams

Se ontem, Felipe Massa foi a Mugello para se despedir dos "tiffosi", não ficou muito tempo sem abrigo na Formula 1: esta tarde, a Williams confirmou que o piloto brasileiro de 32 anos será o seu piloto, ao lado do finlandês Valtteri Bottas, na temporada de 2014. Se o anuncio pode ser surpreendido alguma gente, no meu campo não me surpreendeu: o Américo Teixeira Jr. já tinha dito há três semanas no seu sitio, o Diário Motorsport. E segundo o que se disse na altura, o contrato que o piloto brasileiro assinou pela equipa de Grove será para cinco temporadas.

Ainda em Mugello, Massa já falava sobre a sua mudança para a equipa de Grove: "A Williams é uma das equipes mais importantes e bem-sucedidas de todos os tempos na Formula 1. Quando eu era criança, sonhava correr pela Williams, Ferrari ou McLaren. Fico contente em assinar com outro ícone do desporto logo depois de deixar a Ferrari", elogiou, em declarações captadas pelo site brasileiro Grande Prêmio.

"Vale lembrar que vários dos melhores pilotos brasileiros correram pela marca e ajudaram a consolidar uma forte ligação do país com a Williams.", acrescentou.

Quanto a Frank Williams, o mítico fundador e patrão da marca espera que a chegada de Massa ajude a colocar a equipa de volta ao seu auge: "Felipe é um talento excepcional e um real lutador nas pistas. Ele também traz uma experiência valiosa a este novo capítulo de nossa história."

Opinião corroborada pela sua filha Claire: "Massa vem demonstrando velocidade e talento nestes anos, bem como habilidade em motivar e conduzir uma equipe rumo ao sucesso. A estabilidade dos pilotos, que têm contrato de vários anos, a Mercedes como parceira de motores e uma base comercial sólida contribuirão para o futuro sucesso da marca", encerrou.

Em relação às alterações técnicas para a temporada de 2014, Massa afirma estar preparado para o desafio de competir com novas especificações aerodinâmicas e encarar os novos motores turbo V6 de 1,6 litros. "Desde que comecei a correr, não me lembro de uma temporada com tantas mudanças no regulamento. Mas estou preparado para fazer o melhor junto com todos na fábrica em Grove e para encontrarmos a direção certa", comentou.

Assim sendo, Felipe Massa será o sexto brasileiro a correr efetivamente na equipa Williams, depois de Nelson Piquet, em 1986 e 1987, Ayrton Senna, em 1994, Antônio Pizzonia em 2004 e 2005, Rubens Barrichello em 2010 e 2011, e Bruno Senna, em 2012. Massa irá substituir o venezuelano Pastor Maldonado, que poderá estar de malas prontas para a Lotus-Renault.

A Williams poderá estar na mó de baixo nestes últimos tempos - apenas um ponto nesta temporada, depois de uma vitória em 2012, em Barcelona, mas os próximos tempos poderão ser melhores, dado que terá motores Mercedes para a temporada 2014, graças aos contactos com Christian "Toto" Wolff. E Frank Williams poderá estar a convencer Ross Brawn a trabalhar com ele, embora tenha a forte concorrência da Honda...

Sem comentários: