sexta-feira, 15 de novembro de 2013

WRC 2013 - Rali de Gales (Dia 1)

O primeiro dia do Rali de Gales começou com três etapas noturnas a abrilhantarem os fãs de ralis, e com os candidatos à vitória muito próximos uns dos outros. Sebastien Ogier pode ser o atual lider, mas Thierry Neuville e Jari-Matti Latvala não o deixam ir muito longe. A diferença entre os dois primeiros é de apenas 3,2 segundos.

Ogier começou a noite na frente, vencendo as duas primeiras especiais, mas Neuville reagiu e foi o vencedor na última especial do dia, conseguindo não deixar escapar o francês da Volkswagen, já campeão do mundo nesta temporada. Jari-Matti Latvala, o outro piloto da Volkswagen, ficou logo com o segundo posto, mas perdeu-o a favor do piloto belga, quando se queixou que as suas suspensões estarem demasiado duras para o terreno escolhido. Já Neuville, parecia não ter dificuldades em termos de andamento, mesmo depois de ter tocado numa pedra e ter problemas com o selector de velocidades do seu Ford Fiesta.

Atrás, e já a 16,2 segundos do líder, está o finlandes Mikko Hirvonen, que parece estar a não ter andamento para os três primeiros, numa altura em que é o melhor dos representantes da Citroen, depois que Dani Sordo ter sido penalizado em cinco minutos, à entrada deste rali. Mads Ostberg é o quinto, a 26 segundos da liderança, com Anders Mikkelsen e Robert Kubica não muito longe, respectivamente a 27,8 e a 35,4 segundos. Evgueny Novikov é o oitavo, a 37,5 segundos de Ogier. Elfyn Evans e Martin Prokop fecham os dez primeiros.

Amanhã o Rali de Gales prossegue, para mais um dia de estrada.

Sem comentários: