sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Formula E: Alemã Abt é a nova equipa na competição

A Formula E mostrou hoje mais uma equipa que vai participar nesta competição a partir de setembro de 2014. E o contemplado veio da Alemanha, com a Audi a participar através da preparadora Abt, numa nova etapa desta longa associação, que teve frutos especialmente na DTM.

Para Hans-Jürgen Abt, o responsável pela preparadora, “participar na Fórmula E marca um capítulo completamente novo na nossa história automobilística com mais de 60 anos. Como empresa ativa no campo de unidades motrizes regenerativas e mobilidade elétrica, estamos convencidos do conceito inovador do campeonato”, afirmou.

Já o chefe da Audi Motorsport, Wolfgang Ulrich, realçou que “estamos com muito interesse neste novo projeto da FIA e estamos deliciados com o envolvimento desde início do nosso parceiro de longa data Abt Sportsline”.

A entrada destas duas marcas deixou o responsável da Formula E, Alejandro Agag, muito contente: “Ter uma das equipas de automobilismo alemãs mais bem-sucedidas com o apoio de um grande construtor é fantástico para o campeonato”, comentou.

A Abt é a sétima equipa a juntar-se à Formula E, depois das confirmações da e.dams, com a parceria de Alain Prost, a China Racing, a Drayson britânica, a Andretti Autosport, da Super Aguri e da Dragon Racing. A competição, que terá doze corridas um pouco por todo o mundo, arrancará em setembro de 2014. 

Sem comentários: