quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Formula E: Sato guiará pela Aguri em Pequim

Afinal de contas, não será Fabio Leimer, mas sim Takuma Sato que guiará pela Amlin Aguri na jornada inaugural da Formula E em Pequim. O japonês de 37 anos correrá no lugar de António Félix da Costa na jornada inaugural da competição, devido aos compromissos do piloto português no DTM.

"Eu estou ansioso para fazer história ao competir na primeira corrida de Fórmula E com Amlin Aguri. Estou animado para me juntar à equipe e rever bons e velhos amigos dos tempos de Super Aguri F1. Eu vou me esforçar para que façamos o nosso melhor absoluto em Pequim. Corrida de carros elétricos é algo fascinante, representa uma nova direção para o automobilismo, e estou muito feliz de fazer parte disso", declarou.

Piloto da Formula 1 entre 2002 e 2008, primeiro pela Jordan, depois pela BAR, acabando na Super Aguri, entre 2006 e 2008, conquistou um terceiro lugar como melhor resultado. Ao todo, conseguiu 44 pontos. Desde 2010 que está a correr na IndyCar, onde conseguiu cinco "pole-positions" e venceu por uma vez em Long Beach, no ano passado, ao serviço da equipa Foyt.

Sem comentários: