sábado, 13 de setembro de 2014

WRC 2014 - Rali da Austrália (Dia 2)

O segundo dia do Rali da Austrália ficou marcado pelo duelo entre os Volkswagen, mas no final, Sebastien Ogier levou a melhor, embora tenha apenas uma vantagem de 11,8 segundos sobre Jari-Matti Latvala, quando falta mais um dia para acabar o rali. As performances que ambos os pilotos tiveram ao longo deste segundo dia fizeram com que ofuscassem a concorrência e os deixassem bem longe, com Kris Meeke a ter uma desvantagem de quase 24 segundos.

O duelo entre os dois este sábado começou com Latvala a passar Ogier, beneficiando de um toque que o piloto francês teve na décima especial, fazendo perder algum tempo. No final dessa especial, Latvala teve uma vantagem de 4,1 segundos, mas uma escolha errada de pneus fez com que perdesse essa vantagem e saísse dali com uma desvantagem de 9,3 segundos, que depois aumentaria para 10,3 segundos. 

Atrás deles, no terceiro lugar, está Kris Meeke, que andou também em duelo com o terceiro Volkswagen de Anders Mikkelsen, com os dois pilotos a trocarem entre si o lugar, terminando o dia com o inglês a ser mais forte em apenas 1,3 segundos. De fora desta luta está Mikko Hirvonen, que já têm um atraso de um minuto e 21 segundos sobre a liderança, pois não consegue acompanhar o ritmo dos quatro primeiros com o seu Ford Fiesta WRC. 

Mads Ostberg é o sexto, melhor do que o neozelandês Haydon Paddon, que é o melhor dos Hyundais, enquanto que Thierry Neuville já recuperou duas posições em relação a ontem e é oitavo. A fechar o "top ten" estão os Ford de Elfyn Evans e do polaco Robert Kubica, que tiveram problemas. O galês teve um furo no radiador, enquanto que o ex-piloto de Formula 1 teve uma ligeira saída de estrada quando seguia no oitavo posto. 

O Rali da Austrália termina na próxima madrugada.

Sem comentários: