segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Rumor do dia: Sauber vai ser comprada por canadianos?

O "paddock" de Monza neste domingo andava agitado com os vários rumores que circularam, e um deles acabou por ser revelado pela publicação online Motorsport: de que o miltimilionário canadiano Lawrence Stroll poderia comprar a Sauber dentro em breve. Stroll, de 55 anos, é dono de uma fortuna avaliada em 2,3 mil milhões de dólares, e está neste momento a vender uma parte de 5,7 por cento da firma de moda Michael Kors, no sentido de ter liquidez à mão. Caso o faça nos próximos dias, poderá ser que seja o suficiente para injetar dinheiro para ter uma equipa de Formula 1 nas suas mãos.

Para além disso, há algum tempo atrás, Bernie Ecclestone tinha falado com Stroll no sentido de o convencer a investir na CVC Capital Partners, mas aparentemente, o negócio não avançou.

Stroll é um apaixonado por automobilismo. Dono do circuito de Mont-Tremblant, onde a Formula 1 correu em 1968 e 1970, e proprietário de um concessionário da Ferrari em Montreal, já colocou o seu filho Lance, de onze anos de idade, a bordo de um Formula 4, depois de ter feito uma carreira de sucesso no karting.

A Sauber está neste momento em maus lençóis: esta temporada, ainda não marcou qualquer ponto, e anda com problemas de tesouraria, após o fracasso das negociações para a sua aquisição por parte de um conglomerado russo, devido aos problemas políticos naquele país.

2 comentários:

Ian Aguiar da Silva disse...

Seria uma boa pra Sauber, uma pena é que deve mudar de nome...

Paulo Abreu disse...

Esse aí é o sósia do Vijay Mallya... só falta o cavanhaque