quarta-feira, 8 de abril de 2015

Um filme sobre Enzo Ferrari no horizonte?

A imprensa italiana fala hoje que poderá haver um filme sobre Enzo Ferrari num horizonte próximo. Eneste caso em particular, falamos de grandes nomes de Hollywood: Robert de Niro seria Il Commendatore - e também poderia ser um dos produtores - Clint Eastwood seria o realizador.

O ator de 71 anos já confirmou que fará o projeto: "Para mim é uma honra e uma alegria para contar a vida de um homem extraordinário que revolucionou o mundo automotivo e ao longo de períodos históricos e diferentes sistemas sociais, desde o fascismo à democracia, a partir da II Guerra até ao bem-estar econômico.", conta De Niro numa entrevista ao jornal Il Messagero.

Segundo se fala no jornal La Stampa, é um projeto que está a ser pensado há muito tempo, do qual está agora na fase de elaboração de um argumento. Gianni Bozzachi é outro dos produtores, e já disse que está em conversações com Eastwood para ver se poderá realizar o filme. "Apresentamos o projeto e ele disse que estava muito interessado, mas antes de dizer sim, querer ler o guião", afirmou Bozzachi.

Não será a primeira vez que se fará um filme sobre Enzo Ferrari. Em 2003 houve um telefilme feito pela Rai italiana sobre o fundador da marca que têm o seu nome, e cobriu o periodo entre a sua fundação e o inicio dos anos 80. Ainda nada se sabe sobre filmagens ou outros atores.

Enzo Ferrari nasceu a 16 de fevereiro de 1898 e morreu a 14 de agosto de 1988, aos 90 anos de idade. Piloto de automóveis após a I Guerra Mundial pela Alfa Romeo, fundou a sua marca em 1947, começando desde logo o seu envolvimento com o automobilismo, nomeadamente na Formula 1 e na Endurance.

Sem comentários: