quinta-feira, 18 de junho de 2015

O regresso de Armindo Araujo aos ralis

No fim de semana de Le Mans, passou algo despercebida a noticia do regresso de um piloto de ralis à competição, quatro vezes campeão nacional e com experiência no Mundial WRC. Falo de Armindo Araujo, que foi anunciado como piloto do projeto da JP Racing, um projeto essencialmente do Norte.

A JP Racing é o projeto de Jorge Portela, um piloto experimentado, e que decidiu recentemente construir uma equipa colocando dois carros na estrada, mais concretamente Skodas Fabia R5, eventualmente para um mínimo de duas temporadas, quer para o campeonato nacional de ralis e para seis provas do Europeu, a partir do Rali da Irlanda, em abril.

"Optamos pelo Armindo porque é um piloto que não desaprendeu por ter ficado parado nestes últimos três anos. É um piloto que não tem nada a provar a ninguém, e temos a certeza que com bons meios técnicos, boas condições, ele poderá lutar com toda a certeza por vitórias no ERC e por resultados até no Rali de Portugal, dentro da sua classe, e dar um retorno fantástico aos patrocinadores", comentou Jorge Portela em entrevista a Gonçalo Sousa Cabral, do podcast 16 Valvulas.

Para além disso, irão apoiar um piloto de 12 anos, Ruben Silva de seu nome.

Atualmente com 37 anos, Armindo Araujo foi bicampeão do mundo de Produção, em 2009 e 2010, a bordo de um Mitsubishi Lancer EVO IX e esteve no Mundial WRC em 2011 e 2012 a bordo de um Mini JCW Cooper preparado pela Motorsport Itália, onde alcançou um sétimo lugar no rali do México de 2012.   

Sem comentários: