terça-feira, 16 de junho de 2015

As novidades do Top Gear

Esta terça-feira foi pródigo em novidades sobre o futuro do programa Top Gear. Primeiro foi o anuncio de que o último episódio do programa com Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, com os programas gravados da interrompida 22ª temporada a irem para o ar no próximo dia 28 de junho, pelas oito da noite, hora de Londres, e depois a confirmação de uma noticia que se falava há muito, de que Chris Evans, apresentador de rádio e notório "petrolhead", será um os apresentadores do novo "Top Gear", depois de ser anunciado um acordo para as próximas três temporadas.

"Estou emocionado, Top Gear é meu programa favorito de todos os tempos", começou por dizer o apresentador. "Foi criado por uma série de mentes brilhantes que gostam de carros e entendem como o fazer algo complicado surgir como algo divertido, desempoeirado e sem esforço. Na verdade, pode ser qualquer coisa, mas e esse é o gênio do sucesso global do Top Gear", continuou.

"Eu prometo que farei tudo o que for possível para respeitar aquilo que aconteceu antes e levar o programa para a frente", concluiu.

Kim Shillinglaw, um dos diretores da BBC Two e da BBC Four, acrescentou: "Estou muito satisfeito que Chris seja o apresentador da próxima série de Top Gear. Seu conhecimento e paixão por carros é bem conhecido e combinados com sua enorme criatividade e imprevisibilidade insolente, ele é a escolha perfeita para levar nosso programa muito amado para o futuro. Chris é um grande fã do Top Gear e tem grande respeito pelo ofício e ética de trabalho de uma das melhores equipes de produção no mundo. Ele sabe que existe uma atenção fenomenal aos detalhes necessários para fazer uma única sequência de Top Gear, quanto menos uma série inteira. Ele já está cheio de idéias brilhantes e eu não posso esperar que ele comece", concluiu.

Ainda não se sabe quem serão os outros apresentadores, mas a BBC espera de dentro de algumas semanas comecem as filmagens para a 23ª temporada, que à partida será estreada no próximo inverno.

Horas antes, o site anunciou que o episódio especial com as cenas do exterior dos episódios que faltavam para terminar a 22ª temporada, iria para o ar no próximo dia 28, dentro de doze dias. Nesse episódio, aparecerão os três com clássicos como o Fiat 124 Spyder, Peugeot 204 Cabriolet ou um MGB. Mais tarde, eles andarão com jipes como o Opel Frontera, Jeep Cherokee ou Mitsubishi Pinin, tudo por apenas... 250 libras.

Haverão muitas corridas, uma delas com caravanas (que serão destruídas numa corrida) e o The Stig aparecerá para alguns testes. Veremos como isto acabará.

Sem comentários: