sábado, 17 de setembro de 2016

CNR: Pedro Meireles é o grande vencedor em Mortágua

Até hoje, Pedro Meireles não tinha ganho qualquer rali no campeonato nesta temporada, mas em Mortágua, conseguiu dar a volta a essa situação e sair dali como vencedor, depois de um duelo bem aguerrido com José Pedro Fontes e Miguel Barbosa. O piloto de Guimarães foi o melhor, com um avanço de 31,5 segundos sobre o piloto da Citroen, com Miguel Barbosa a ficar com o lugar mais baixo do pódio, a um minuto e 16 segundos.

Depois de ontem à noite, Meireles conseguir passar Fontes para ficar com o primeiro posto, mas com Miguel Barbosa não muito longe, a 4,3 segundos, no terceiro posto. O duelo al longo deste sábado seria entre eles, pois João Barros, o quarto classificado, já se encontrava a 11,3 segundos da liderança.

O dia começou com Meireles a ser mais veloz na primeira passagem pela Tojeira, onde Meireles conseguiu cilindrar a concorrência, batendo Carlos Vieira por 14,7 segundos e José Pedro Fontes por 15,5 segundos. Com isso, a diferença para Fontes tinha ficado nos 16,5 segundos. Atrás, João Barros tinha problemas com o seu Ford Fiesta e perdeu dois minutos para os pilotos da frente, caindo para a décima posição de geral.

O quinto troço - primeira passagem por Rigueiras - foi neutralizado por causa do acidente de Joaquim Alves, que acabou por capotar. Ambos ficaram bem, mas o rali terminou para eles. Na especial seguinte, José Pedro Fontes ganhou 7,6 segundos no sentido de tentar apanhar Meireles, e parecia consegui-lo, pois tinha exatos dez segundos à entrada dos troços da tarde. Miguel Barbosa era o terceiro, a 21 segundos, e espreitava os deslizes de ambos...

Pela tarde, Meireles partiu para o ataque, ganhando 5,1 segundos para Fontes, mas sobretudo, ganhara vinte segundos sobre Miguel Barbosa, logo, o duelo seria a dois. Na segunda passagem por Rigueiras, Fontes recuperou, mas não muito: apenas 1,5 segundos, fazendo com que a vitória estivesse nas mãos de Meireles, pois tinha uma desvantagem de 13,5 segundos.

No final, o piloto de Guimarães levou a melhor, e ainda por cima, Fontes perdeu ainda mais tempo - dezoito segundos para ser mais exato - provavelmente devido a um problema qualquer no seu carro. Miguel Barbosa ficou no lugar mais baixo do pódio, demonstrando a sua evolução como piloto de ralis, já que está na sua primeira temporada no CNR. Carlos Martins foi o quarto, a mais de dois minutos e 42 segundos, na frente de João Barros, o melhor dos Ford, a mais de

Com isto, Fontes consolida a sua liderança, que permite estar com à vontade para o último rali do ano, no Algarve, onde está em vantagem em relação aos seus adversários.  

Sem comentários: