quarta-feira, 14 de setembro de 2016

WRC: Attiyah revela que ia guiar com um Volkswagen em 2016

O qatari Nasser Al Attiyah é, sem dúvida, uma pessoa de muitos talentos, quer nos ralis, quer no Todo o Terreno, e como prova disso são os muitos campeonatos que venceu no Médio Oriente, as suas participações no WRC e as suas vitórias no Dakar. Contudo, Al Attiyah explicou hoje na motorsport.com que tinha tudo apalavrado para participar no Mundial de Ralis deste ano ao serviço da Volkswagen, mas que não aconteceu porque eles desejavam que estivesse a tempo inteiro, algo que não podia.

"Meu objetivo era participar com eles [Volkswagen] para os últimos seis ralis do campeonato", começou por dizer. "Mas eles queriam que participasse em onze ralis, o que significa dirigir para eles durante toda a temporada. Contudo, eu não tenho tempo para isso, porque eu participo em provas de todo o terreno e eu compito no Campeonato de ralis do Médio Oriente." continuou

Questionado sobre se iria correr para eles em 2017, afirmou: "Eu realmente não sei, o meu foco neste momento é o [campeonato de ralis] do Oriente Médio, o cross-country e o Dakar", concluiu.

Sobre o Dakar, Al Attiyah admite que está em conversações com a Toyota para guiar uma das suas Hilux. "Atualmente, estou em conversações com a Toyota. E, claro, tudo depende do que é melhor para mim e para os meus patrocinadores. A Toyota irá certamente estar interessado caso decida correr para eles", disse Al-Attiyah, que guiou para eles no Mundial de Todo o Terreno, do qual saiu campeão este ano.

Comentando sobre se estava interessado em guiar para a Peugeot, ele afirmou que não o faz por causa dos seus patrocinadores. "A Red Bull prefere que eu esteja a competir contra a Peugeot, que eles suportam. Eu quero estar com uma equipa que deseje ganhar o Dakar", concluiu.

1 comentário:

Nuno Cópio disse...

O Nasser é sem duvida um extra terrestre, faz de tudo, aprendeu, evoluiu, e é uma gajo 5 estrelas, tive diversos contactos com ele em diversas edições do Rally de Portugal e em outras provas que participou por cá, e é sem duvida um gajo às direitas, e um ser humano espectacular.