segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Rumor do dia: Pirelli pode testar no Estoril?

Se no post anterior falei de muitos dos rumores que circulavam em Monza e que podem ser reais nos próximos dias, este poderá acontecer no próximo ano, pois tem a ver com os pneus da Pirelli. 

Como é sabido, a marca italiana vai estrear um novo tipo de pneu, mais alargado do que os existentes anteriormente, mas não vai ter muito tempo para os testar. Aparentemente, haverá apenas oito dias de testes, a partir de 27 de fevereiro, com novo teste a acontecer a 7 de março. E segundo conta a Autosport portuguesa nesta noite de domingo, a Pirelli quer testar no Estoril, entre outros sítios em Espanha, como Valência e Jerez.

A razão é que eles pretendem testar num sitio quente, para poder experimentar os novos compósitos em ambientes semelhantes a aqueles que vão encontrar ao longo da temporada, em carros que em 2017 serão totalmente novos. “Temos que ter esperança que não vai haver problemas com os pneus nos testes” disse Mario Isola, um dos responsáveis da marca italiana.

O grande receio será que, caso encontrem problemas, eles não terão muito tempo para reparar, pois o GP da Austrália acontecerá dentro de duas semanas, mas as equipas já disseram que poderão disponibilizar um segundo carro, em caso de necessidade.

Sem comentários: