terça-feira, 6 de setembro de 2016

CNV: A antevisão da prova de Jerez

Depois de dois meses de interrupção à conta do verão, o Campeonato Nacional de Velocidade e Turismos regressa à ação no próximo fim de semana, no circuito de Jerez de la Frontera, a única vez em que competem fora de Portugal.

A quarta Racing Weekend acontece numa altura em que o campeonato está ao rubro, pois a dupla Nuno Batista e Francisco Carvalho está separado de Francisco Mora por meros oito pontos.

Chego a esta prova muito motivado, depois de ter conseguido 4 vitórias nas últimas 4 corridas. Estes resultados relançaram me na luta pelo título e espero por isso conseguir aqui em Jerez, manter este ciclo vitorioso. O objetivo principal é assumir a liderança do campeonato, mas se não o conseguir, quero pelo menos manter tudo em aberto para a decisão final na derradeira prova. Vou dar o máximo e espero ser feliz, num circuito que conheço dos meus tempos de Fórmula Renault” disse Francisco Mora.

“Jerez é um circuito que conheço muito bem e de que gosto bastante. Os objetivos para esta jornada dupla são os mesmos de sempre, ou seja, vencer. Sabemos que não será fácil, mas acreditamos que vamos estar muito competitivos e que a vitória em pelo menos uma das corridas será possível. Estamos na frente do campeonato e é nesta posição que queremos deixar Jerez no domingo.” adiantou Francisco Carvalho.

Já Nuno Batista corroborou aquilo que Carvalho afirmou sobre o fim de semana de Jerez e as suas chances no campeonato: “Como o Francisco disse, estamos confiantes e tudo faremos para vencer em Jerez. Queremos acima de tudo manter a liderança do campeonato, que aconteça o que acontecer só será decidido na última prova. Há muitos candidatos à vitória e por isso a nossa tarefa não se adivinha fácil, esperamos que a sorte esteja do nosso lado e que consigamos atingir os objetivos delineados”, concluiu.

O fim de semana competitivo terá duas corridas de qualificação no sábado e mais duas corridas no domingo.

Sem comentários: