A Jaguar anunciou hoje que o norte-irlandês Adam Carrol e o neozelandês Mitch Evans serão os seus pilotos para a temporada de estreia na Formula E. Para além disso, o chinês Ho-Pin Tung será o piloto de reserva, e eles contarão com o apoio da Panasonic para a competição de carros elétricos. Tudo isto foi anunciado esta manhã, na apresentação da equipa ao mundo, a um mês da nova temporada.
Na apresentação, Carrol falou que correr na Formula E por uma equipa de fábrica é “um sonho se tornando realidade. É um privilégio correr pela Jaguar na Formula E. Você tem de olhar para o calibre dos outros pilotos na categoria para ver o nível de competitividade e prestígio que esse campeonato agora tem”, afirmou.
Já Evans recordou a história do envolvimento da marca britânica ao longo da história do automobilismo, notavelmente na Endurance: “Alguns dos carros mais icónicos da história foram desenvolvidos pela Jaguar, e estou empolgado por ser parte do futuro elétrico da Jaguar e do nosso retorno ao automobilismo”, começou por afirmar o jovem piloto neozelandês.
"A Formula E é um campeonato com pilotos de verdade, com algumas das corridas mais competitivas do mundo. Qualquer um dos pilotos com quem você conversar vai te dizer o quão difícil é encontrar o limite de um carro de Formula E e ganhar esses décimos extras, então estou muito ansioso para a temporada que tenho pela frente", concluiu.
Gerd Mauser vai ser o diretor executivo da Jaguar na formula E, nomeado pelo grupo Jaguar Land Rover, e afirmou estar feliz por este projeto: "Hoje representa um novo capítulo na história da Jaguar Racing. Como a primeira montadora premium de carros na Formula E, estamos orgulhosos por voltar ao topo do automobilismo. O futuro está mudando, e nós queremos fazer parte dessa mudança”, comemorou o dirigente, que também é diretor-executivo na Jaguar Land Rover.
Se Adam Carrol é um veterano do automobilismo, com passagens pela Endurance e pela A1GP (foi o último vencedor da competição em 2009, pela Irlanda) Evans, de 22 anos (nasceu a 24 de junho de 1994, em Auckland), venceu o GP da Nova Zelândia em 2011, aos 16 anos (o mais jovem vencedor de sempre), a bordo de um Formula 3, e depois foi o vencedor da GP3 em 2012 e está neste momento na GP2, onde atualmente é décimo classificado, correndo na Campos Racing. Já está nessa competição desde 2013, e teve como melhor classificação um quarto lugar na temporada de 2014, com 174 pontos. No ano passado, participou nas 24 horas de Le Mans, a bordo de um LMP2 da Jota Sport, acabando no décimo lugar da corrida, segundo classificado na classe.
Sem comentários:
Enviar um comentário