quarta-feira, 17 de maio de 2017

Nicky Hayden sofre acidente em Itália

O motociclista americano Nicky Hayden sofreu esta tarde um grave acidente quando andava de bicicleta na zona de Rimini no centro de Itália, sendo internado em estado muito grave. O antigo campeão de MotoGP, de 35 anos, foi atropelado por um automobilista quando pedalava com um grupo de ciclistas, sendo projetado para a berma. Chegado ao hospital, os médicos consideram que o seu prognóstico é reservado, pois sofreu poli-traumatismos cranianos e toráxicos.

Campeão do mundo em 2006 pela Honda e terceiro classificado em 2005, vencendo por três vezes na sua carreira, Hayden corria desde 2016 no Mundial de Superbike ao serviço da Red Bull Honda Superbike World Racing Team, onde foi quinto classificado no Mundial, com uma vitória na Malásia. Para além da Honda, teve passagens pela Ducati entre 2009 e 2013.

Está a ser uma altura complicada para se andar de bicicleta. Nas últimas semanas, houve vários ciclistas que sofreram acidentes graves e até mortais na estrada, vitimas de atropelamentos. O italiano Michele Scarponi, vencedor do Giro D'Itália em 2011, morreu no passado dia 22 de abril, quando treinava, e na semana passada, o britânico Chris Froome também foi atropelado por um motorista quando se treinava para o Giro, mas o ciclista sofreu ferimentos ligeiros.

Sem comentários: