segunda-feira, 15 de maio de 2017

WRC: Matton quer que os seus carros cheguem ao fim

O chefe da Citroen deseja que os seus pilotos levem os seus carros até ao fim no Rali de Portugal. Com um inicio de temporada relativamente atribulado, com acidentes na Córsega e na Argentina, apenas a vitória no México por parte de Kris Meeke compensa o desastre que está a ser a temporada de 2017.

Contudo, isso não faz com que continuem os testes de desenvolvimento dos carros franceses nesta temporada, e como neste rali vão ser inscritos quatro carros, Yves Matton gostava de ter resultados, já que rapidez, o carro já mostrou que é veloz e tem pilotos capazes... quando eles terminam as provas.

Depois de inscrever três carros na Volta à Córsega, damos agora outro passo, acrescentando um quatro Citroën C3 WRC no Rali de Portugal [para Khalid Al-Qassimi]. É uma grande conquista, alcançada em grande parte pelo trabalho da nossa equipa técnica. Por várias razões, os resultados dos dois últimos ralis não foram tão bons como esperado, pelo que para esta sexta ronda pediremos aos nossos pilotos para chegar ao final do rali, esperando ter dois C3 WRCs entre os cinco primeiros da geral”, contou Matton.

O rali de Portugal, que vai acontecer entre os dias 18 de 21 de maio, terá o maior número de WRC's inscritos, com pelo menos treze máquinas oficiais e mais alguns privados.

Sem comentários: