quinta-feira, 18 de maio de 2017

Ralis: Lukyanuk está em estado grave

Pouco mais de 24 horas após o acidente sofrido por Alexey Lukyanuk, os responsáveis pelo piloto russo informaram o público através da sua conta do Facebook que o piloto de 36 anos, atual vice-líder do campeonato europeu, sofreu várias fraturas e será operado nas próximas horas, numa unidade hospitalar de São Petersburgo.

Segundo se conta, Lukyanuk tem no calcanhar esquerdo, perna direita, pélvis e vértebras sacrais para além de danos importantes nos pulmões por causa da inalação de fumo. Já Nikita Gregely, outro dos envolvidos no acidente (e navegador de Lukyanuk), teve queimaduras em 17 por cento do corpo, foi operado e está nos Cuidados Intensivos por precaução.

As autoridades locais estão a investigar as causas da colisão, que acabou por matar Alexey Lyaduhin, o navegador de um dos carros envolvidos.

Lukyanuk foi o recente vencedor do Rali Islas Canárias, há cerca de semana e meia, e era o segundo classificado do Europeu de ralis deste ano, que é neste momento liderado por Bruno Magalhães.

Sem comentários: