sexta-feira, 19 de maio de 2017

Vergne e a promessa não cumprida

Jean-Eric Vergne disse que a Red Bull lhe prometeu o lugar de Sebastian Vettel em 2015, caso ele saísse nessa temporada. Contudo, perdeu seu lugar na Toro Rosso a meio de 2014, quando ainda se pensava que o piloto alemão iria ficar mais uma temporada na equipa de Milton Keynes, para depois vê-lo ir para a Ferrari no final da temporada. Numa entrevista ao sitio crash.net, o francês disse que perdeu o lugar para meterem o holandês Max Verstappen, mas quando o alemão disse em Suzuka que iria para a Ferrari em 2015, o lugar do qual lhe prometeram a Vergne foi para as mãos do russo Daniil Kvyat.

"Durante o verão, tive uma chamada a dizer que o Max iria ficar com o meu lugar. Compreendi totalmente", começou por dizer o piloto francês. "Foi como: 'OK, Toro Rosso é uma espécie de escola para os pilotos Red Bull jovens e não havia lugar para ir para a Red Bull'. Então na verdade decidiram informar-me tão cedo na temporada. Mas durante esse telefonema, eu disse: 'E se Vettel for embora?'. Ele disse: 'Então, você estará no carro', continuou.

"Eu tinha feito uma grande temporada até ali, estava em boa forma. Eles sabiam o déficit que eu tinha contra Kvyat no carro, falando sobre [a desvantagem] em termos de peso. Mais tarde, quando Vettel se foi embora, foi depois de minhas boas corridas que tinha feito. Mas descobri mais tarde que, pelos vistos, teria sido ruim se voltassem atrás com essa decisão.

"Foi definitivamente uma situação frustrante. Então toda a equipe Toro Rosso queria me manter ao lado do Max, e no final do dia, foi o mesmo resultado. Eles não voltariam atrás com a decisão", concluiu.

Depois da Formula 1, Vernge foi para a Formula E, onde esteve na Andretti, DS Virgin e agora na Techeetah, conseguindo cinco pódios, três pole-positions, uma volta mais rápida, mas ainda não ganhou corridas. Para além disso, é piloto de testes da Ferrari e anda no Oreca LMP2 da Manor.

Sem comentários: