segunda-feira, 15 de maio de 2017

WRC: Tommi Makkinen considera Rali de Portugal "especial"

Na semana que acontece o Rali de Portugal, a Toyota colocará três carros, que vai ser o primeiro alargamento da marca japonesa neste seu ano de estreia. Após a vitória na Suécia, com o carro de Jari-Matti Latvala, e de resultados mais modestos na Corsega e na Argentina, os pilotos da Gazoo Racing poderão aplicar na sua totalidade os resultados dos testes que vêm fazendo ao longo desta temporada, sem "nuances" como a altitude ou o tipo de superfície.

Contudo, Makkinen disse que nem todos os testes foram proveitosos por causa das condições meteorológicas, e em alguns aspectos, eles irão partir para o Rali de Portugal sem saber se certos componentes nos seus carros irão funcionar ou não. 

Testámos algumas coisas novas para Portugal, como as suspensões, assim como outros componentes, mas o tempo estava tão mau que não sabemos se os resultados são muito realistas. Portugal é um evento difícil com algumas especiais muito técnicas mas é também o que o torna tão especial. Embora ainda existam muitas coisas desconhecidas, esperamos dar mais um passo em frente nos pisos de terra melhorando o carro como temos feito até agora. O terceiro carro que vamos estrear em Portugal com o Esapekka [Lappi] e o Janne [Janne Ferm, o seu navegador] vai-nos ajudar muito nesse particular.” disse Mäkinen.

O Rali de Portugal vai acontecer entre os dias 18 e 21 de maio, com 19 especiais de classificação, no total de 349,17 quilómetros.

Sem comentários: