quinta-feira, 21 de junho de 2018

Formula E: Adelaide quer acolher uma corrida

O circuito citadino de Adelaide, palco de corridas da Supercars australiana e da Formula 1 entre 1985 e 1995, deseja acolher a Formula E num futuro próximo. O bilionário Sanjeev Gupta decidiu apoiar a ideia de receber essa competição nas ruas da cidade australiana.

Numa coluna de opinião no jornal local The Advertiser, Gupta afirma que sediar uma corrida de Fórmula E se encaixa "perfeitamente com a paixão do Estado [da Austrália do Sul] pelo automobilismo e energia renovável".

Gupta, de origem britânica, decidiu no ano passado comprar a antiga fábrica de automóveis da Holden em Elizabeth, nos arredores da cidade, com o intuito de construir carros elétricos. E a oferta de Adelaide tem concorrência: Surfers Patadise e Perth desejam acolher a Formula E, que querem aproveitar a vaga de janeiro de 2019 que ainda não foi preenchida, e do qual as provas sul-americanas de Santiago do Chile e Punta del Este são as favoritas. 

Valdis Dunis, outro milionário que está à frente da candidatura de Adelaide à Formula E, colocou argumentos fortes para a cidade receber a competição: “Nosso maior argumento de venda é que organizamos muito bem a Fórmula 1, fazemos a [corrida de] Bay para Birdwood, o desafio solar, o Adelaide 500 - temos uma verdadeira cultura automotiva que as outras cidades não têm. Fizemos a melhor corrida de Fórmula 1 do mundo e as pessoas da Fórmula E nos dizem o quanto gostariam de trazer uma corrida para Adelaide”, concluiu.

A nova temporada da Formula E começará em dezembro, nas ruas de Riade, a capital da Arábia Saudita.

Sem comentários: