segunda-feira, 18 de junho de 2018

Noticias: Alonso deseja voltar à IndyCar

Depois de vencer em Le Mans, Fernando Alonso pretende tentar de novo as 500 Milhas de Indianápolis, depois da tentativa de 2017. O piloto da McLaren afirmou que depois de ter conquistado a prova rainha da Endurance, está novamente a pensar na clássica americana como meio de alcançar a "Tripla Coroa" do automobilismo, mas não se sabe se será já em 2019.

A ‘tripla coroa’ continua a ser um objetivo muito atractivo, que só um homem na história conseguiu. Também estou a tentar ganhar o Mundial de resistência e já tenho o mundial de Fórmula 1", disse Alonso à imprensa no rescaldo da clássica da resistência. “É certo que quando vences em Le Mans e só te falta uma para a conquistar a tripla coroa, ficas tentado. Tenho de pensar depois do verão.

Sabe-se que a McLaren considera sériamente o regresso à IndyCar, 40 anos depois de lá ter estado pela última vez. Zak Brown já esteve nos Estados Unidos para estudar uma aliança com equipas como a Andretti e a Rahal, para ver qual delas é a mais indicada para apoiar um ou dois carros com o seu nome e as suas cores, e Alonso poderá ser o trunfo que a equipa poderá jogar.

O problema para o piloto é que, se deseja voltar em 2019, terá uma agenda carregada. Para além da Formula 1, tem a temporada da Endurance ao serviço da Toyota, e essa competição vive uma "super-temporada" que terminará dentro de precisamente um ano, com as 24 Horas de Le Mans. E com a Toyota a pretender vencer o campeonato, Alonso tem um compromisso com ela. Poder fazer três competições ao mesmo tempo em 2019 até pode ser uma possibilidade, mas teria de abdicar de corridas.

Contudo, como ele disse, somente no final do verão é que se saberá de decisões da sua parte.

1 comentário:

Ismael disse...

Certamente que a McLaren pode ter o Stoffel Vandoorne e o Lando Norris como pilotos principais para a F1 mais um bicampeão em part-time, com 'buracos' na sua agenda.