sexta-feira, 22 de junho de 2018

Noticias: Ferrari "pronta" para acolher Leclerc

A Ferrari afirma estar pronta para receber Charles Leclerc quando expirar o contrato de Kimi Raikkonen. Segundo conta a Autosport britânica, o piloto monegasco seria o substituto ideal para o finlandês de 38 anos, depois de terem pensado inicialmente em Daniel Ricciardo. Contudo, chegaram rapidamente que o salário que iriam pagar seria demasiadamente alto, quando já têm Sebastian Vettel a ganhar mais de 35 milhões de euros por temporada.

O contrato de Kimi na Ferrari termina no final da temporada, mas parece que há sinais - desconhece-se de que lado - que os dias do finlandês poderão estar contados. Apesar do bom inicio da temporada, com três pódios nas primeiras quatro corridas, mas ultimamente, tem sido constantemente batido por Sebastian Vettel, tendo agora 68 pontos, estando no quinto lugar da classificação geral.

Em contraste, Charles Leclerc, o primeiro monegasco desde Olivier Beretta, em 1994, está a ter uma boa temporada de estreia na categoria máxima do automobilismo. Campeão de Formula 2 em 2017, já conseguiu três chegadas nos pontos a bordo do Sauber-Ferrari (com as cores da Alfa Romeo), conseguindo dez dos doze pontos que a equipa já tem nesta temporada.

Em relação a estas especulações, Kimi mantêm a mesma atitude. "Nada de novo em relação à semana passada, duas semanas, há um mês", disse na terça-feira à Autosport britânica.

Do lado de Leclerc, a postura é cautelosa. "[A possiblidade da Ferrari] Só me faz sorrir, mas por outro lado não parece realista por agora. Quando chegar a hora de pensar no ano que vem, vou relfetir sobre isso e espero que tenhamos a oportunidade de nos sentarmos", concluiu.

Raikkonen, campeão do mundo de 2007, tem neste momento 278 Grandes Prémios, disputados entre 2001 e 2009, 2012 até aos dias de hoje, com um hiato e, 2010 e 2011, para disputar o Mundial de Ralis pela Citroen. Têm 20 vitórias, 94 pódios, 17 pole-positions e 45 voltas mais rápidas.

Sem comentários: